O MUNDO É UM MOSAICO DE PONTOS DE VISTA. APRENDEMOS MUITO COM OS PONTOS DE VISTA DOS OUTROS, E PERDER NEM QUE SEJA UM PEDAÇO DESSE MOSAICO É UMA PERDA PARA TODOS NÓS.
(DAVID CRYSTAL)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Erradicação do trabalho escravo

Como parte de seu compromisso de fazer  negócios de forma ética e sociamente responsável, a Chevron Brasil Lubrificantes é uma das signatárias do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Lançado em 19 de maio de 2005 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e pela ONG Repórter Brasil, o pacto é contrário a contratação de serviços de empresas que exploram o trabalho escravo no País.

Investimento social

Desenvolvimento da mulher

O investimento da Chevron no Brasil tem como foco projetos sociais que incentivam a geração de oportunidades econômicas para meninas e mulheres.
O foco no desenvolvimento da educação das mulheres e na geração de empregos para o público feminino tem um efeito multiplicador sobre a economia. De acordo com estudos do Banco Mundial, as mulheres são mais propensas a compartilhar seus ganhos econômicos com suas famílias e comunidades em geral. Além disso, quase 30% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres.
Conheça as iniciativas sociais da Chevron:
  • Projeto Elas em Movimento (Fundo Social Elas): Por meio de diálogos comunitários que promovem a criação e o desenvolvimento de cooperativas e a geração de conhecimentos sobre empreendedorismo, plano de negócios, empreendimentos econômicos, comunicação e marketing, o projeto fomenta oportunidades de geração de renda para mulheres jovens, a partir dos 18 anos, das comunidades Dona Marta, Cidade de Deus e Batan, no Rio de Janeiro. No período de 2010/2011, foram inaugurados três empreendimentos nessas comunidades.
  • Projeto Com.domínio Digital (Instituto Aliança): Formando integralmente 150 jovens mulheres ,entre 14 e 29 anos, entre os anos de 2010 e 2011 , da cidade do Rio de Janeiro, canaliza e integra as vocações e o potencial dessas jovens, para que elas entrem no mercado formal de trabalho e cresçam profissionalmente. O projeto tem  parceria com United States Agency for International Development (USAID).
  • Projeto de Inclusão Comunitária (Instituto Aliança): Amplia a inserção social e produtiva de 120 mulheres do município de Itapemirim, no Espírito Santo, por meio da formação pessoal e social e da qualificação profissional, de acordo com as oportunidades de trabalho e renda da localidade. Em parceria com United States Agency for International Development (USAID), também tem como objetivo desenvolver empreendimentos sócio-produtivos. 
Disponível em:< http://www.chevron.com.br/responsabilidade-social/comunidade/responsabilidadesocial.aspx>. Acesso em 31 de maio e 2012.

Postado por : Cecília Umbelina Roza

Nenhum comentário:

Postar um comentário