O MUNDO É UM MOSAICO DE PONTOS DE VISTA. APRENDEMOS MUITO COM OS PONTOS DE VISTA DOS OUTROS, E PERDER NEM QUE SEJA UM PEDAÇO DESSE MOSAICO É UMA PERDA PARA TODOS NÓS.
(DAVID CRYSTAL)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Escola que Protege promove diversos encontros com o objetivo de discutir a prevenção à violência


 
     Participantes do projeto Escola que Protege estão encerrando suas atividades de 2011 em um evento sobre Direitos Humanos, realizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Nesta quinta (08) e sexta (09), ao longo do dia, eles estarão no campus Goiabeiras, para a última capacitação do ano.
Segundo a gerente de Apoio ao Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Márcia Hildilene, o evento vai mobilizar cerca de 15 pessoas do município, incluindo professores e pessoas pertencentes à comissão gestora do Escola que Protege. “A programação prevê a participação de palestrantes de vários lugares do Brasil, além de debates sobre direitos humanos”.
O Escola que Protege é um projeto que tem como objetivo criar uma rede que trabalhe em busca da prevenção da violência à criança e ao adolescente. Ele começou a funcionar no ano de 2009 em Cachoeiro, graças ao empenho da prefeitura, mobilizando vários setores que estão diretamente envolvidos na atenção a esse público.
      Entre eles estavam as secretarias municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Juizado da Infância e da Adolescência, Conselho Tutelar, entre outros. Os participantes passaram por capacitações, oferecidas pela Ufes, elaboraram planos de ação para evitar situações de violência contra crianças e adolescentes dentro de Cachoeiro e colocaram em ação algumas delas.
     Em Cachoeiro, o Escola que Protege faz parte do Programa Passo a Frente, que reúne projetos de caráter pedagógico e também busca prevenir a violência contra crianças e adolescentes. Entre eles estão o Correção de Fluxo, Escola de Férias e Integração Família e Escola.
    Nova versão do projeto poderá ser lançada ano que vem
A gerente de Apoio ao Ensino, Márcia Hildilene, conta que há planos para lançar uma segunda versão do Escola que Protege no ano de 2012 em Cachoeiro. O objetivo é contemplar profissionais que não puderam participar da primeira versão, em virtude da limitação do número de vagas. A expectativa é que o curso comece em maio.

 
 
Publicada em 07/12/2011 às 14:44

 Dispinível em: www.cachoeiro.es.gov.br
 Acesso em: 09 dez. 2011
 
 Por: Arieli Rodrigues Alves de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário