O MUNDO É UM MOSAICO DE PONTOS DE VISTA. APRENDEMOS MUITO COM OS PONTOS DE VISTA DOS OUTROS, E PERDER NEM QUE SEJA UM PEDAÇO DESSE MOSAICO É UMA PERDA PARA TODOS NÓS.
(DAVID CRYSTAL)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prefeitura de Itapemirim apoiando Mulheres na geração de renda e inclusão social


          Cerca de 120 mulheres do Município, organizadas em três grupos , fazem parte do Projeto de Inclusão Comunitária realizado pelo Instituto Aliança, patrocinado pela Chevron Brasil Petróleo (Investimento Social da Chevron) e pela Petrobras (Programa Ciranda Capixaba) e apoiado pela Prefeitura Municipal de Itapemirim.
A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a inclusão social e produtiva de mulheres de baixa renda do Município. Para que isso seja possível o projeto aposta na formação pessoal e social e na qualificação profissional das participantes, criando condições para que elas aproveitem as oportunidades comerciais da região.
        “O mais importante é fazer com que essas mulheres apostem num projeto de vida, numa fonte alternativa de renda, permitindo que elas cresçam pessoal e profissionalmente”, destacou a coordenadora do projeto em Itapemirim, Síntia Câmara.
            Fazem parte os grupos produtivos: de Bom Será, que confeccionam roupas com os principais pontos turísticos da região; de Graúna, que usam frutos típicos da região para fabricação e comercialização de licores, doces em compotas e cristalizados e geleias; da Coomita (Cooperativa Mista de Itaipava) que confeccionam capas de chuvas e aventais de oleado e fabricam biscoitos, linguiça de peixe e atum em conserva.
        A Prefeitura de Itapemirim apoia o projeto oferecendo cursos de capacitação e promovendo feiras e festivais para exposição e comercialização dos produtos. Disponibiliza também espaço e infraestrutura para a fabricação: “fazemos nossos doces na cozinha industrial da Secretaria de Agricultura. Com todo o equipamento que temos lá, conseguimos fazer os produtos mais rápidos e em quantidade maior”, ressaltou uma das meninas do grupo produtivo de Graúna.
       “Itapemirim se orgulha por essas mulheres guerreiras e batalhadoras, mães e chefes de família conscientes de seu papel como profissionais. A Administração Municipal aplaude a iniciativa e apoia com honra o projeto”, concluiu a Prefeita Norma Ayub Alves.
        Os interessados em visitar os grupos, conhecer os produtos ou fazer encomendas devem entrar em contato com a coordenadora Síntia Câmara pelos números: (28)9885-6757 ou (28)8112-0709.
 
Por: Assessoria de Comunicação PMI
Assessoria de Comunicação e Cerimonial
(28) 3529-6809
Acesso em: 07 dez. 2011
Por: Arieli Rodrigues Alves de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário