O MUNDO É UM MOSAICO DE PONTOS DE VISTA. APRENDEMOS MUITO COM OS PONTOS DE VISTA DOS OUTROS, E PERDER NEM QUE SEJA UM PEDAÇO DESSE MOSAICO É UMA PERDA PARA TODOS NÓS.
(DAVID CRYSTAL)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Evento

Violência contra a mulher é tema de workshop nesta sexta



As atividades estão entre os resultados de conferência promovida em setembro 
 
A próxima sexta-feira (25), Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, será marcada por atividades de conscientização em Cachoeiro de Itapemirim. Workshop sobre violência doméstica, distribuição de panfletos com orientações e serviços gratuitos são algumas das ações que serão realizadas a partir das 8h, na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.
As atividades são fruto das deliberações da III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que ocorreu em setembro no município.
O workshop será ministrado pela coordenadora do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher (Nevid), a promotora de Justiça Sueli Lima e Silva. Ela vai orientar as participantes sobre as formas de combate à violência contra as mulheres e sobre os direitos garantidos a elas. Para participar da atividade, basta comparecer à tenda do evento, que deve começar às 10h.
Assistência jurídica e psicológica também será oferecida às participantes, gratuitamente. Estudantes de Direito e Psicologia do Centro Universitário São Camilo serão responsáveis pelos atendimentos. Quem passar pela praça durante as atividades vai receber folhetos que informam os mecanismos de denúncia de casos de violência contra a mulher. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
Também está prevista para a manhã de sexta (25) a solenidade de adesão de Cachoeiro ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A cerimônia deve contar com as presenças do prefeito Carlos Casteglione, do secretário de estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho, e do subsecretário de estado de Direitos Humanos, Perly Cipriano.
“Vamos reafirmar nosso compromisso com o pacto. Cumprimos grande parte das metas com atividades de prevenção, combate e acompanhamento aos casos de violência doméstica. Os programas Ciranda Feminina e Promotoras da Paz cumprem a função social de educar e garantir os direitos das mulheres cachoeirenses”, relata Karina Tannure, coordenadora de política de gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Segundo a coordenadora, essas ações são realizadas nas unidades do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que visam atendimento integral às famílias, e ainda em escolas, unidades de saúde, entidades e comunidades.
 
 
 Publicada em 22/11/2011 às 12:10

 
  
Acesso em: 22 nov. 2011 
Por: Arieli Rodrigues Alves de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário