O MUNDO É UM MOSAICO DE PONTOS DE VISTA. APRENDEMOS MUITO COM OS PONTOS DE VISTA DOS OUTROS, E PERDER NEM QUE SEJA UM PEDAÇO DESSE MOSAICO É UMA PERDA PARA TODOS NÓS.
(DAVID CRYSTAL)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Atenção jovens!

PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR - JUVENTUDE CIDADÃ

Prefeitura está entre as cinco contempladas no Estado. São 600 vagas e 8 cursos distintos
Publicado em: 16 de maio de 2012
 
A prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou no último dia 16 de maio as inscrições para o Projovem Trabalhador, programa do governo federal, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que visa proporcionar as pessoas com idade entre 18 e 29 anos, formação e capacitação em cursos específicos, facilitando, dessa forma, a inserção do jovem no mercado de trabalho, com a consequente geração de renda.
Os interessados deverão comparecer no Municipal Lítero Clube, das 8h30min às 16h, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Comprovante de Renda e comprovante de Escolaridade.
Para tomar parte no programa, além do enquadramento na faixa etária determinada, o candidato tem de ter renda Per Capta de até 01 Salário Mínimo, estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental, E/ou, esteja cursando ou concluído o Ensino Médio, e não esteja cursando ou concluído o Ensino Superior.
O Programa Projovem Trabalhador oferece auxílio financeiro de R$ 600 (seiscentos reais), divididos em 06 parcelas mensais de R$ 100 (cem reais), uniforme (camisa), material didático, mochila e lanche.
O início dos cursos estão previstos para o próximo dia 11 de junho de 2012. Já no dia 21 de maio será efetuado, na Câmara Municipal de Mimoso do Sul, o lançamento oficial do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, com a presença do prefeito municipal, Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB).

OBS: Por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, os jovens que já participaram do Programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, não poderão participar novamente. Para receber a Bolsa Auxílio Financeiro, o jovem precisa ter frequência mínima de 75% nas aulas.
Segue abaixo listagem dos cursos e número de vagas oferecidas:
- Administração: 120
- Educação: 60
- Beleza e estética: 120
- Telemática: 90
- Metal Mecânica: 30
- Turismo e Hospitalidade: 60
- Construção e Reparos (Instalação): 60
- Meio Ambiente, Saúde e Qualidade: 60

Maiores informações pelo telefone: 3555-4346
 
 
Acesso em:  18 mai. 2012
 
Por: Arieli Rodrigues Alves de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário