O MUNDO É UM MOSAICO DE PONTOS DE VISTA. APRENDEMOS MUITO COM OS PONTOS DE VISTA DOS OUTROS, E PERDER NEM QUE SEJA UM PEDAÇO DESSE MOSAICO É UMA PERDA PARA TODOS NÓS.
(DAVID CRYSTAL)

sábado, 12 de maio de 2012

Divisão de tarefas


Esclarecimento

        Abaixo segue a divisão de tarefas realizada pelo Grupo 3 do pólo de Mimoso do Sul – GPPGR, no ato da criação do blogfólio igualitáriosmsul03.blogspot.com no ano de 2011.


Divisão de tarefas

a – o subgrupo “1” ficará responsável pelo desenvolvimento técnico da página do Blogfólio. Será dele a função das escolhas dos temas, layout da página, busca por figuras, escolha dos “gadget” que farão parte do Blogfólio, além de outras funcionalidades. Para tanto este subgrupo deverá estudar com bastante atenção o “Tutorial Blogfólio”, antes de iniciar o seu trabalho.
 (Responsável: Arine)

b – o subgrupo “2” irá desenvolver os conceitos que foram discutidos nos Módulos e que farão parte do Blogfólio.
( Responsável: Cecília)

c – o subgrupo “3” realizará um levantamento bibliográfico sobre o tema escolhido, além das obras citadas nos Módulos.
(Responsável: Arieli e José Lucas)

d - o subgrupo “4” irá pesquisar na comunidade casos que se ajustam ao tema escolhido e farão um resumo do mesmo.
(Responsáveis: Poliana e Elisangela)

e – o subgrupo “5” poderá desenvolver um estudo do cotidiano das relações de gênero e raça de seu município.
(Responsáveis: Normanda e Warlon) 

f – o subgrupo “6” irá fazer um levantamento de casos de violência de gênero em seu município.
(Responsável: Taismane)

g – o subgrupo “N” irá fazer um levantamento de casos de discriminação étnico/ racial em seu município. "
(Responsável: Wagner)

                                                      Foto: Arine Alves
        Porém, devido as mudanças na turma e o fato de alguns cursistas não terem participado das atividades nos módulos anteriores, esta divisão de tarefas tornou –se inviável no grupo 3, visando o bom funcionamento do trabalho.
        No momento torna-se necessário esclarecer que o grupo 3 trabalha de forma integrada, não é possível fazer uma divisão exata das tarefas. Todos os componentes são responsáveis por suas postagens, referências bibliográficas e todo o conteúdo presente na postagem assinada por ele. Ñ existe um único responsável por fazer as postagens, todos foram orientados sobre como proceder no blogfólio. O que existe é uma responsável (Arine) por “fiscalizar” questões como tamanho de imagem, tamanho de letra, ou seja, ajustes que se fizerem extremamente necessários e que não tirem a autonomia do autor da postagem. Porém, os outros cursistas também têm a autonomia de fazer estas mesmas alterações, visto que é um trabalho em conjunto, onde todos visam um mesmo objetivo e que por sermos seres humanos passíveis de erros, necessitamos do auxílio constante do outro.
         Sendo assim, é importante ressaltar que cada integrante contribui com informações de sua área de atuação, formação ou notícias relativas ao tema abordado sobre as quais tem acesso. Vale ainda deixar registrado que por serem responsáveis por suas publicações, a inexistência de postagem de um determinado cursista no módulo, é sinônimo de que o mesmo não participou das atividades.

Por: igualitáriosmsul03

Nenhum comentário:

Postar um comentário