O MUNDO É UM MOSAICO DE PONTOS DE VISTA. APRENDEMOS MUITO COM OS PONTOS DE VISTA DOS OUTROS, E PERDER NEM QUE SEJA UM PEDAÇO DESSE MOSAICO É UMA PERDA PARA TODOS NÓS.
(DAVID CRYSTAL)

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Normas importantes para as Campanhas Eleitorais 2012

O TRE do Espírito Santo vai promover um Ciclo de Palestra visando conscientizar candidatos e eleitores quanto aos procedimentos em relação às Eleições deste ano


imagem
A Justiça Eleitoral do Espírito Santo vai promover um Ciclo de palestras informativas sobre situações quanto à Eleição 2012, que acontecerá no próximo dia 07 de outubro, quando os eleitores de todo o país irão às urnas para escolherem os Vereadores e Chefes de Executivo de seus municípios.
E aqui no Espírito Santo, a Justiça Eleitoral promoverá palestras informativas sobre temas variados ligados ao processo de eleição de forma a esclarecer todo e qualquer cidadão que deseja inteirar-se das normas que vão nortear a Eleição 2012 em todo o país.
O ciclo de palestras aqui no sul do Estado acontecerá no próximo dia 11 de junho, a partir das 14h no Teatro “Rubem Braga”. Rua Joaquim Vieira, s/n, Bairro Beira Rio, em Cachoeiro do Itapemirim, e terá entrada franca.
De acordo com os organizadores do Evento, essas palestras são de cunho educativo-eleitoral, com vistas ao pleito municipal tendo como público alvo os eventuais candidatos, dirigentes de partidos políticos e contadores dos municípios de Cachoeiro do Itapemirim, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Alfredo Chaves, Iconha, Piúma, Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy, Mimoso do Sul, Muqui e Jerônimo Monteiro.
Temas a serem abordados:
- REGISTRO DE CANDIDATURAS
- SEGURANÇA DOS SISTEMAS ELETRÔNICOS E VOTAÇÃO, e
- PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA
Técnicos do Tribunal, com amplo conhecimento da matéria, serão os palestrantes. E essa certamente será uma excelente oportunidade para que os interessados se informem do conteúdo que será ministrado, contribuindo na redução de equívocos nos procedimentos possíveis de acontecerem nas campanhas eleitorais. Todos os dirigentes de Partidos, possíveis candidatos ao pleito 2012, contadores e demais interessados devem participar.
O presidente do TER-ES, Des. Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, mencionou em ofício ao cartório Eleitoral do município de Mimoso do Sul, bem como aos demais municípios da região sul, e outras regiões do Estado, que “o sucesso do evento dependerá da sua efetiva divulgação, junto a essa circunscrição eleitoral, para o que conto com o apoio de Vossa Excelência, na distribuição de cartazes (que seguem em anexos) para locais como Câmara de Vereadores, Fórum, Entidades de Classe, Diretórios Municipais de Partidos Políticos, e outros locais que julgar pertinentes, além da utilização dos veículos de imprensa desse município e região”.
O Mimosoonline acompanhará o Processo Político nas Eleições 2012 em nosso município levando aos internautas todas as informações de forma transparente, mantendo o respeito aos direitos de todo e qualquer cidadão no que refere a estas informações.
acesso em: 30 de Maio de 2012.
POLIANA RODRIGUES DOS SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário